Aprenda uma disciplina da medicina chinesa sem agulhamento e rica em técnicas manuais.
e conheça a terapêutica mais prazerosa da Medicina Chinesa
Utilizando técnicas agradabilíssimas para o paciente, você vai aprender a trabalhar a dinâmica do Sangue, a Força Vital e sua circulação nos Meridianos, tratando queixas como:
atenda mais clientes, utilizando uma técnica de estímulo dos pontos de acupuntura não invasiva.
tenha melhores resultados em tratamentos complexos, como por exemplo o nível do sangue.
utilize técnicas para drenar os líquidos estagnados e remover o calor excessivo
com técnicas manuais, direcione o efeito para o plano desejado, do mais supercifial ao mais profundo.
Esse curso é indicado para aqueles que buscam alternativas de tratamento não invasivas e práticas, sejam profissionais experiente da MTC ou entusiastas da área.
Não é necessário ter formação em medicina chinesa para participar, tornando essa formação acessível a todos que desejam aprender e aplicar essas técnicas com sucesso.
Você aprenderá inúmeros tratamentos que unem técnicas manuais a ferramentas com diferentes materiais, o que permite uma vasta gama de efeitos terapêuticos.
Você aprenderá inúmeros tratamentos que unem técnicas manuais a ferramentas com diferentes materiais, criando assim uma vasta extensão de possibilidades. écnica mais abrangende da Medicina Chinesa.
Anma é uma versão japonesa da massagem chinesa (anmo). Como tudo japonês, ganhou características próprias, especialmente o fato de ser uma massagem muito agradável. O professor Daniel aprendeu o estilo da família Mochizuki entre 2006 e 2016 com seu mentor Acácio, que fizera amizade o herdeiro do estilo Mochizuki de Anma, tendo estado no Japão e trabalhado no próprio consultório da família Mochizuki em Osaka. Graças ao fato de ter recebido uma transmissão tão próxima da fonte é que o professor Daniel foi capaz de adaptar as técnicas do anma para a manipulação das peças de metal do teishindo.
A litoterapia faz parte da farmacopéia chinesa desde o século 2 a.C. Sofreu um impulso expressivo no final do século XVI com a publicação do bencao gangmu, a enciclopédia de farmacopéia chinesa que é até hoje utilizada em formações universitárias na China. O professor Jeffrey Yuen, monge taoísta, recuperou e atualizou essa tradição do tratamento pelas pedras e metais para os tempos atuais. Em suas formações o professor Daniel aprendeu sobre os os efeitos de cada metal na dinâmica do Sangue, da Força Vital (qi), dos Líquidos Orgânicos, suas afinidades com o yin e o yang e como metais podem ser uma importante ferramenta para recuperar a saúde.
O teishindo é a técnica terapêutica que combinou a destreza manual do anma e o raciocínio clínico sofisticado da farmacopéia chinesa referente aos metais para criar uma nova modalidade de atendimento da Racionalidade Médica Chinesa, tão agradável quando eficaz. O teishindo se presta ao atendimento de uma vasta gama de problemas, pode ser feito em pessoas que não gostam de agulhas ou de massagens dolorosas (inclusive crianças e mesmo bebês). Seus efeitos são tão ou mais duradouros que qualquer sessão da acupuntura ou shiatsu.
Esse curso é organizado em 2 módulos: um módulo online com todo o conteúdo teórico e outro presencial com muita prática
Você terá acesso a todo conteúdo teórico por 12 meses em nossa plataforma.
ACESSO IMEDIATO
DURAÇÃO: 12 MESES
Você terá acesso a todo conteúdo teórico por 12 meses em nossa plataforma.
ACESSO IMEDIATO
DURAÇÃO: 12 MESES
e conheça a técnica mais abrangende da Medicina Chinesa
Daniel trabalha com medicina chinesa desde 1989, tendo percorrido desde as técnicas mais manuais, como shiatsu e anma, até as mais sutis, como o qigong. Foi campeão brasileiro de taiji quan diversas vezes. Coordenou a equipe de medicina chinesa do Projeto Racionalidades Médicas do IMS/UERJ, sendo autor do clássico artigo “Medicina Chinesa, Racionalidade Médica”, por duas vezes republicado em diferentes coletâneas de artigos científicos sobre práticas integrativas e complementares.
Desde 2011 trabalha na criação de tecnologias originais no interior da racionalidade médica chinesa. Sua prática clínica inovadora se encontra solidamente enraizada no entendimento da medicina chinesa em seus termos originais e na observação dos marcadores somáticos, rica tradição dos acupunturistas deficientes visuais do Japão.