Sobre Daniel

Daniel Luz se interessou cedo pelas artes marciais chinesas. Tendo começado o treinamento de taichi chuan (tàijí quǎn, 太极拳) em 1982, aos quinze anos, logo enveredou pela tradição médica chinesa. Clinica com shiatsu desde 1989, com acupuntura desde 1999. É certificado em acupuntura japonesa pelas escolas Hari e Shakuju, tendo estudado no Goto College, em Tóquio e Utazu (Japão) e na Califórnia.

Coordenou grupos de tàijí quǎn nas mais importantes empresas do Rio: Petrobrás, IBM, PREVI, IBGE etc. Em competições, conquistou diversos títulos dentre os quais campeão carioca, brasileiro e pan-americano de tàijí quǎn.

Coordenou a equipe de medicina tradicional chinesa no Projeto Racionalidades Médicas do Instituto de Medicina Social da UERJ (1993-97), tendo publicou cinco artigos em revista indexada na CAPES como “científica nacional nível A”.

Clinica durante a semana no Rio e em Teresópolis. Tem uma associação (Thérapie Imagétique France) que organiza suas formações na Europa: para 2018, estão previstas formações em TI em Lyon e em acupuntura japonesa em Paris; para 2019 formação em TI na Suíça.

Atualmente desenvolve um trabalho de pesquisa em consultório com teishin (instrumentos terapêuticos japoneses) de diversos metais, tendo obtido resultados espantosos em casos de dores e fadiga muscular. Uma formação específica está sendo montada para 2019.

Nascido na Bélgica e criado no Rio de Janeiro, atualmente mora em Teresópolis com sua mulher e dois filhos pequenos.

 


Daniel Luz

Tel. (21) 98711-4600 (whatsapp)
paraodaniel@gmail.com